Monday, May 23, 2011

Ser mae...

Penso nisso todo dia. Ser mae nao e mesmo nada facil!
Sempre imaginei que as maes pudessem ser mais legais e menos implicantes, mais amigas e menos mandonas, queria que elas repetissem menos as coisas e ouvissem mais, e por ai vai.
Sempre ouvi dizer que quando eu fosse mae eu iria entender.... entender o que?
Agora me deparo com essa dura e dificil jornada que se chama EDUCAR.
Tem coisa mais dificil que isso?
Tenho chegado a conclusao que essa e a minha mais dificil missao, eu diria quase que impossivel.
Sao tantas duvidas, tantas culpas, tantas preocupacoes que eu nao posso enumerar.
A cada dia e uma situacao diferente, que tenho que lidar de uma maneira unica e pouco previsivel. Claro que existem dias que acho que foi perfeito. Que aquele dia tudo foi tranquilo e que fui a mae que eu sempre imaginei que eu seria. Mas na maioria do tempo, eu sou a mae que implica, a mae que manda, a mae que repete um milhao de vezes a mesma coisa, a mae que da limite, a mae que poe de castigo, a mae CHATA.
Hoje chego a conclusao que nao exitem maes como as que eu imaginei que existissem. Todas as maes sao CHATAS.
Me corta o coracao por meus pequenos no castigo e verem eles adormecerem na cadeira da tortura, como estou vendo o meu filho agora... afff
So espero um dia poder ter cumprido essa missao com vitoria, e conseguir educar os meus filhos no caminho do bem, que eles se tornem homens educados, cientes de seu papel na sociedade, competentes, e tudo mais. Nao e nada facil, vejo tanta coisa por ai que da ate arrepio!
Ah! Como seria bom se filhos viessem com manual de instrucao! Mas nao, eles vem cada um de um jeito, e a gente os ama assim, como eles sao! Com qualidades e com pequenos defeitos de "fabrica".
Nao busco reconhecimento, nao busco nada pra mim. O que busco e deixar pro mundo filhos preparados, filhos educados. Sera que um dia vou acreditar que cumpri a minha missao? Vou indo, aprendendo com meus erros, acreditando nos meus acertos, e com esperanca de que no final, irei cumprir a minha missao.
Como dizem por ai: Ser mae e padecer no paraiso!

1 comment:

  1. As stated by Stanford Medical, It's really the ONLY reason this country's women get to live 10 years more and weigh on average 19 kilos lighter than we do.

    (And really, it has absolutely NOTHING to do with genetics or some secret diet and absolutely EVERYTHING to do with "how" they are eating.)

    BTW, What I said is "HOW", and not "WHAT"...

    Tap this link to find out if this short test can help you decipher your true weight loss possibility

    ReplyDelete